Quando enxergamos tudo cinza...



        Sempre dividimos em nosso blog as mais diversas formas de tentar deixar o mundo cada vez mais colorido, mas tem dias que vemos tantas coisas tão escuras que ocorre a dúvida, será que fazemos o suficiente?
         A Caçambaria é um projeto que propõe transformar resíduos abandonados em vias públicas em peças de decoração e arte muito coloridas, também propomos ações culturais e o desenvolvimento sustentável através da Economia Criativa. Mas, e todo resto quem faz?
         É tanta coisa para mudar no mundo, que a quem cabe sair consertando e transformando tudo?
         Existem algumas ações emergenciais que precisam ser resolvidas, mas, nossa passividade e comodismo não nos ajuda a levantar do sofá, o máximo que fazemos é mudar de canal pelo controle da TV ou postarmos piadas e indignações efêmeras pelas redes sociais.
         Enquanto morarmos em um país onde os próprios políticos criem suas leis e escolham seus salários, em que os professores não tenham uma remuneração e reconhecimento dignos, enquanto vivermos rodeados de oportunistas que julgam os outros esperando chegar a sua vez de tirar proveito de alguma situação, viveremos em um lugar cada dia mais cinza.
         Busco com a Caçambaria algo que vai muito além de móveis bonitos, nossos consumidores são pessoas que possuem senso crítico, que sabem que o ato de consumir é também um ato político, e foi por isso que tomei a liberdade de dividir isso com vocês.
         Hoje inúmeras pessoas estão morrendo de sede no nordeste do nosso país, enquanto outras perderam o pouco que tinham por causa de enchentes no sudeste, isso porque políticos e empresários oportunistas desviam recursos destinados a projetos que ajudariam a resolver esses problemas.
       Mesmo com toda essa inumanidade, nossas cores estão aqui, pequenininhas, tentando aparecer na imensidão suja e cinza, a Caçambaria nunca deixará de fazer sua parte, mesmo sendo pequenina. Que tal pensar em o que você pode fazer para diminuir a imensidão cinza?

Comentários