Além do que se vê...


          Para você que acompanha nosso blog não é nenhuma novidade que a Caçambaria faz pequenos milagres com diversos tipos de resíduos retirados das vias públicas.
     São sofás, poltronas, criados, mesinhas, caixotes, pallets, gavetas, enfim, nessa mania de pegar tudo que vê pela frente já retiramos 2 toneladas de resíduos das ruas de nossa cidade, além de diversas outras peças que deixaram de ser jogadas no lixo porque a consciência do reaproveitamento esta sendo exalada por onde passamos.
     Pensando nisso fui além dos números para refletir sobre aquilo que não vemos, as 2 toneladas de histórias que cruzam nosso cotidiano.
     Toda peça que passa por nosso ateliê possui uma ou várias  histórias, as pessoas que levam essas peças também possuem suas histórias, e o fato de estamos aberto a conhecer e a dividir tudo isso torna cada móvel, ou cada peça ainda mais especial.
    Todos os nossos sentidos ficam aguçados para acolher tudo que nos é oferecido através das palavras: grandes viagens, peças herdadas de histórias incríveis, móvel ignorado por toda uma família, peça encontrada na rua, ou histórias de sobrevivência de pessoas simples que tentar nos ajudar carregando resíduos, para tão poucos meses de projeto já temos material para um livro inteiro de contos.
     A equipe da Caçambaria trabalha com o que vai além da nossa visão, tudo que vivenciamos é transferido para nossas criações, por isso o bonito fica ainda mais bonito do que podemos perceber através da visão.
    Quem quiser aproveitar nosso blog para contar alguma história será uma grande honra...

Segue algumas histórias em formato de imagens...

Por razões obvias não vou escrever " antes e depois" rs!














Comentários