Jaú terá centro especializado em artesanato


Projeto de Iniciativa Privada tem como objetivo a geração de renda através do artesanato em nosso município


Um projeto diferenciado e inovador, esse é o “Espaço Feito a Mão”, que possui como meta buscar a valorização e o reconhecimento do artesanato produzido em Jaú e região, a Gestora Cultural Carolina Panini está concebendo um espaço para acolher e promover o artesanato local, trabalho que ela já desenvolve com sua empresa do segmento criativo Caçambaria.
A ideia é criar uma espécie de “Ponto Solidário”, haverá uma curadora que selecionará os trabalhos e os artesãos que participarão do projeto, eles terão seus trabalhos disponíveis em uma loja física, em um excelente ponto da cidade, e através do e-commerce, não será necessário o pagamento de aluguel ou mensalidade dos artesãos, será estipulada somente uma porcentagem de comissão pela venda das peças.
“Atualmente uma das melhores formas de trabalhar com vendas de artesanato é através do e-commerce, a venda virtual atinge um número muito grande de pessoas, atualmente as vendas do meu ateliê concentra-se em 80% realizadas através da internet, desta forma já vendemos para todos os estados do Brasil, é essa abrangência que pretendo realizar com o trabalho de outros artesãos de Jaú” afirma Carolina Panini, idealizadora e gestora do projeto Caçambaria.
Atualmente Jaú possui um grande número de artesãos, mas poucas pessoas que possuem renda exclusiva dentro desse segmento, a criação de um espaço direcionado a esse setor tem o propósito de alavancar o trabalho artesanal no município de maneira profissional.
Além de uma loja específica de artesanato local/regional o espaço também reservará uma sala para realização de cursos de iniciação ou aprimoramento, essa sala será locada para professores e profissionais que queiram ensinar suas técnicas para o público em geral.

Os interessados em expor seus trabalhos artesanais, ou na utilização do espaço para cursos devem entrar em contato no ateliê da Caçambaria (14)3416-3720 ou 98814-6953 com Carolina Panini, a inauguração do espaço está prevista para primeira quinzena de fevereiro.

Comentários